Você está aqui: Entrada Investigação Linhas de investigação Música Contemporânea Projectos financiados

Projectos financiados

Performance Online – Revista de Interpretação Musical
Periódico online na área da Interpretação Musical financiado no âmbito do plano plurianual. EQUIPA: Francisco Monteiro, Ângelo Martingo, Jorge Correia. PARCERIAS INSTITUCIONAIS: UNICA, Universidade de Aveiro
Fontes da Música Portuguesa Contemporânea
Projecto financiado no âmbito do apoio plurianual da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Equipa: Maria João Serrão, Cristina Teixeira, Francisco Monteiro, Madalena Soveral
Música e Tecnologia
Desenvolvimento de software e de controladores digitais para a composição e interpretação musical. O novo laboratório de Informática Musical financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (REEQ/1035/EAT/2005) está em fase de instalação no Departamento de Ciências Musicais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Investigador: Tomás Henriques Parceria Institucional: New York University, NY (2006-2007)
O Processo Criativo de Luigi Nono – Estímulos, processos, técnicas e metodologia da sua escrita musical
Projecto pós-doutoral financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (SFRH/BPD/20449/2004/ D229), 2005-2008. Investigador: Paulo Assis Instituições de Co-Acolhimento: Archivio Luigi Nono, Veneza; Instituto de Musicologia da Universidade de Salzburgo; Estúdio Experimental da Fundação Heinrich-Strobel da Rádio do Sudoeste Alemão; Universidade Ca' Foscari, Veneza.
Teses 2003-2007