Você está aqui: Entrada Investigação LAMCI

LAMCI

Laboratório de Música e Comunicação na Infância

2009Nov21_1297.jpg          Img032.jpg

O  LAMCI, recentemente criado no âmbito do CESEM - CENTRO DE ESTUDOS DE SOCIOLOGIA E ESTÉTICA MUSICAL, FCSH-UNL, é o espaço de investigação que acolhe o Projecto Desenvolvimento Musical na Infância e Primeira Infância (PTDC/ EAT/ 68361/ 2006), apoiado pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia.
O LAMCI distingue-se de outros laboratórios existentes pela adopção de fórmulas de trabalho que conciliam a investigação, a formação, a criação artística e a prestação de serviços à comunidade, visando  a construção de um ambiente "natural" com excelentes condições para a observação do comportamento musical, em situações de comunicação e interacção humana.

Contacto directo: cesem@fcsh.unl.pt
Telefone: 21 099 14 75

BLOGUE OPUS TUTTI: carregar AQUI

Improvisação Teatral

Descarregar cartaz

Destinada a todas as pessoas que queiram desenvolver a sua capacidade de adaptação e interacção, espontaneidade, habilidade imaginativa e o equilíbrio corpo-emoção-mente. Exploraremos os princípios comuns transversais a qualquer improvisação usando técnicas teatrais contemporâneas, clown e máscara.

As sessões serão abertas, gratuitas e sem compromisso. Pretende-se, porém, ir formando um grupo coeso para que se possa investigar, questionando e refletindo sobre estes processos criativos, e paralelismos entre a criatividade em palco e na vida.

Local: CESEM-LAMCI: Laboratório de Música e Comunicação na Infância. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa Edifício ID, 4º Andar | Sala 405. Av. de Berna, 26 |Lisboa

Sessões: Segundas 18h - 20h

Calendarização: de 11 de Abril a 11 de Julho de 2016

Contactos: improlamci@gmail.com

Formadores:

Carlos Nicolau Antunes – Ator, encenador e pedagogo, docente na Escola Profissional de Teatro de Cascais, leccionou também na Universidade de Évora e no ISPA, entre outros. Tem trabalhado também com o teatro universitário, tendo ajudado a fundar dois grupos ligados a faculdades de psicologia: ISPA-IU e FPCE-UC. Investiga na área dos processsos psicofísicos do ator.

Hugo Gama - É doutorando em Artes Performativas pela Universidade de Lisboa, desenvolvendo as suas pesquisas sobre a máscara e a escrita de cena contemporânea. Encenou, entre outras, as peças “Catástrofe”, de Samuel Beckett (São Luiz, 2009), “Kabarett” (CITAC, 2013), “A Cadeira” (Crème de la Crème, 2014) e “Só Há Uma Vida e Nela Quero Ter Tempo Para Construir-me e Destruir-me”, de Pablo Fidalgo Lareo (Culturgest, 2015). Trabalha atualmente com o grupo de teatro da FPIE-UL.

MÚSICA DE COLO

Formação LAMCI-CESEM 2015/2016

OFERTAS FORMATIVAS LAMCI-CESEM

Imagem Música Colo 2015-2016