Você está aqui: Entrada Investigação LAMCI Actividades do LAMCI

CARTAZ LAMCI002.jpg

COLÓQUIO INTERNACIONAL
MÚSICA, COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO

Adoptando um formato eclético, este Colóquio integra momentos de reflexão teórica e momentos de grande vivência prática partilhados por investigadores, artistas, polícias, professores, educadores, psicólogos e terapeutas que usam a expressão musical e artística como forma de promoção da comunicação e do desenvolvimento humano no tecido social. Uma iniciativa que festeja a criação do Laboratório de Música e Comunicação na Infância do CESEM.

8 e 9 de Abril 2010 | 09h00-17h30
Fundação Calouste Gulbenkian
Anfiteatros 1 and 2
Av. de Berna, 45 A | Lisboa | Portugal

Extensão do Colóquio
Oficinas integradas no Ciclo "A Formação dos Mestres"

OFICINA 1
Video observation and the role of video microanalysis in working with high risk infants and their parents
(Inscrições reservadas a 12 participantes)

Sábado, dia 10 de Abril 2010 | 14:30-17h30
Edifício ID, 4º Andar | Sala 405
Av. de Berna, 26 | Lisboa | Portugal

OFICINA 2
Ressocializtion trough arts
(Inscrições reservadas a 12 participantes)

Sábado, dia 10 de Abril 2010 | 14:30-17h30
Edifício ID, 4º Andar | Sala 405
Av. de Berna, 26 | Lisboa | Portugal

INSCRIÇÕES, até 31 de Março

Colóquio: 50 EUR
Oficina 1 ou 2: 40 EUR
Colóquio + Oficina 1 e 2: 100 EUR
Colóquio + Oficina 1 ou 2: 80 EUR

Para inscrições efectuadas a partir de 31 de Março será cobrado um acréscimo de 30 EUR.
As inscrições só são válidas com o envio do comprovativo de pagamento.

Organização: LAMCI, CESEM
informações: lamci.cesem@fcsh.unl.pt
http//: cesem.fcsh.unl.pt

cartaz | programa | ficha de inscrição

TERAPIA ATRAVÉS DO BRINCAR

Destinatários: crianças dos 3 - 7 anos
Início: Janeiro 2010

O brincar é a expressão natural da criança. É através do brincar que a criança encontra formas simbólicas de expressão das suas emocões, das suas vivências, do seu mundo interior.

Esta terapia que usa o brincar e a verbalização ocorre no contexto de um relação segura e de um espaço terapêutico protegido em que a criança se pode desenvolver psicologicamente de forma saudável, no seio de um relacionamento não directivo. Dirige-se a todas as crianças que, nalguma etapa do seu desenvolvimento, necessitem deste espaço para encontrar uma forma mais equilibrada de fazer face aos desafios que constituem o seu crescer.

mais informações | cartaz

Lançamento do livro:

Análise acústica de vocalizações de bebés de 9 a 11 meses face a estímulos musicais e linguísticos, de João Pedro Reigado

Dia 15 de Dezembro de 2009

Com a presença do Prof. José Junca de Morais, da Unité de Recherche en Neurosciences Cognitives (UNESCOG), Faculté des Sciencs Psychologieuqes et de l'Education, Université Libre de Bruxelles.

Local e hora a anunciar.