Você está aqui: Entrada Investigação Investigadores Investigadores Integrados

Investigadores Integrados

Mário Vieira de Carvalho
Investigador Integrado. Professor Catedrático, FCSH-UNL - Interesses: Ópera, Estética e Sociologia da Música
Maria João Serrão
Investigadora integrada. Professora Coord., Esc. Sup. Teatro e Cinema, Inst. Pol. de Lisboa - Interesses: Música Contemporânea, Música e Teatro.
Maria José Artiaga
Investigadora integrada. Professora Coordenadora, Esc. Sup. De Educação, Inst. Pol. De Lisboa - Interesses: Música do século XIX
Manuel Pedro Ferreira
Investigador integrado. Professor Associado, Dep. de Ciências Musicais, FCSH-UNL - Interesses: Música Antiga, Música Contemporânea.
David Cranmer
Investigador integrado. Professor Auxiliar, Dep. de Ciências Musicais, FCSH-UNL - Interesses: Música do século XVIII e XIX, Ópera
Francisco Monteiro
Investigador integrado. Professor Adjunto, Esc. Sup. de Ed., Inst. Pol. do Porto. Interesses: Música Contemporânea, Estudos de Interpretação.
João Pedro d'Alvarenga
Investigador integrado. Investigador FCT 2012.
Joaquim Carmelo Rosa
Investigador integrado. Professor, Instituto Piaget (Almada) - Interesses: Música Portuguesa séc. XIX e XX. Ensino da Música. Sociologia da Música. Iconografia Musical.
Jorge Matta
Investigador integrado. Professor Auxiliar, Dep. de Ciências Musicais, FCSH-UNL . Interesses: Música do Século XVIII, Estudos de Interpretação.
Helena Rodrigues
Investigadora integrada. Professora Auxiliar, Dep. de Ciências Musicais, FCSH-UNL - Interesses: Psicologia da Música
Ladan Eftekhari
Investigadora integrada. Professora. Interesses: Música do Século XIX, Música e Literatura.
Luísa Cymbron
Investigadora integrada. Professora Auxiliar, Dep. de Ciências Musicais, FCSH-UNL - Interesses: Ópera, Música em Portugal.
Madalena Soveral
Investigadora integrada. Professora, Escola Superior de Música do Porto. Interesses: Música Contemporânea, Estudos de Interpretação.
Manuela Toscano
Investigadora integrada no CESEM. Coordenadora da Linha de Música e Literatura no CESEM. Professora Auxiliar no Dep. de Ciências Musicais, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa - Interesses: Performance, Estética e Filosofia da música, Simbolismo, Música e Literatura, Música e Pintura
Paula Gomes Ribeiro
Investigadora integrada (Ciência 2008). Interesses: Sociologia da Música, Ópera/Teatro Musical - Dramaturgia, Encenação, Cultura Visual. Sociabilidades musicais, últimas décadas do séc. XX e séc. XXI.
Paulo Ferreira de Castro
Investigador integrado. Professor Auxiliar, Dep. de Ciências Musicais, FCSH-UNL - Interesses: Música e Filosofia, Ópera.
Alberto Pacheco
Investigador integrado. Interesses: Música no império Luso-brasileiro, Música vocal do século XVIII e XIX, Estilo e técnica de canto.
Francesco Esposito
Investigador integrado. Bolseiro Pós-doutoral da FCT - Interesses: Música séc. XIX, educação musical.
Isabel Pires
Investigadora integrada, Bolseira Pós-doutoral da FCT - Interesses: Música e Tecnologia. Composição Musical. Processos cognitivos de percepção auditiva. Espacialização sonora.
Ana Paixão
Doutora em Literatura Comparada -- Interesses: Semiótica musical, Música e literatura, Retórica e técnicas de escrita literárias e musicais
Helena Caspurro
Departamento de Comunicação e Arte, Universidade de Aveiro.
Maria João Neves
Investigadora integrada | Professora Associada do INUAF | Bolseira Pós-doutoral da FCT - Interesses: Filosofia; Fenomenologia; Estética Musical; Movimentos Artísticos Contemporâneos.
António Jorge Alves Marques
Investigador integrado do CESEM.
Svetlana Poliakova
Investigadora integrada. Professora Auxiliar convidada, Dep.de Ciências Musicais, FCSH-UNL-Interesses: Liturgia e Música Medieval Ortodoxa, Pedagogia em área de Técnicas de Composição.
Elsa De Luca
Bolseira Pós-Doutoral da FCT. Interesses: Música Sacra da Idade Média, Paleografia Musical.
Ana Monção
Investigadora integrada.
António Salgado
INVESTIGADOR INTEGRADO
Cristina Faria
COLABORADORA
Mário Trilha
Investigador integrado.
Pedro Sousa Silva
INVESTIGADOR INTEGRADO
João Pedro Cachopo
Investigador Integrado. Bolseiro de pós-doutoramento da FCT. Interesses: filosofia contemporânea (estética e política), ópera, literatura.
Rosana Marreco Brescia
Investigadora Integrada do CESEM - Bolseira Pós-doutoral da FCT - Interesses: Opera século XVIII, cenografia, figurinos e arquitectura teatral, teatro de títeres no século XVIII.
Ana Margarida Brinca
INVESTIGADORA INTEGRADA - Bolseira de pós-doutoramento da FCT
João Nogueira
Investigador integrado.
João Pedro Reigado
Investigador Integrado. Interesses: Estudos Artísticos, Psicologia da Música e Pedagogia Musical, Aprendizagem Musical na Infância e Primeira Infância.
Luzia Aurora Rocha
Investigadora Integrada.
Paulo Ferreira Rodrigues
Investigador integrado. Professor Auxiliar, Universidade de Aveiro - Interesses: Música e Infância.
Ricardo Bernardes
COLABORADOR INTERNO
Jelena Novak
colaboradora interna
Marco Brescia
COLABORADOR INTERNO, Doutorando, Bolseiro da FCT -- Interesses: Património Musical - Instrumentos: organaria ibérica em Portugal e Espanha, órgão barroco luso-brasileiro; Artes Decorativas: talha portuguesa e luso-brasileira - caixa de órgão.
Eduarda Carvalho
Investigadora Integrada.
Christine Beirão
Investigadora Integrada. Bolseira BPD da FCT.
Alexandre Andrade
Investigador integrado. Bolseiro BPD da FCT.
Luís Soldado
Investigador integrado. Pós-doutorando.
Paulo Esteireiro
Investigador integrado. Interesses: Pedagogia Musical