Você está aqui: Entrada Investigação Investigadores Colaboradores Tiago Veiga

Tiago Veiga

COLABORADOR INTERNO (Doutorando) - Bolseiro de Investigação FCT.

Tiago Paulos Parreira Veiga da Silva

tiagopaulosveiga@gmail.com

Domínio da especialização e interesses de investigação/Domain of Specialization and Research Interests

Psicologia da Música

Pedagogia da Música

2007 Estágio Profissionalizante em Educação Musical.

2006 Licenciatura em Ciências Musicais, com minor em Educação Musical.

2007 - Membro da equipa de investigação do projecto “Musical Development in Infancy and Childhood” (PTDC/EAT/68361/2006), no âmbito do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da FCSH-UNL

Livros (Editor e Revisor Técnico)

2007 - Psicologia da Música - Estudos Críticos , Helena Rodrigues & Christopher Johnson, Lisboa: Edições Colibri: 2007.

Co-autoria de artigo científico:

2007 - "Fontes de pesquisa e informação bibliográfica para a realização de estudos de investigação no âmbito da Psicologia da Música", Helena Rodrigues & Tiago Paulos Veiga, in Helena Rodrigues & Christopher Johnson (eds.), Psicologia da Música - Estudos Críticos , Lisboa: Edições Colibri: 2007.

Comunicações/ Lectures and Papers

2008 (Em concurso, aguardando confirmação) - Participação na conferência "Musical Development and Learning" a realizar na Roehampton University, Londres, a decorrer entre 10 a 12 de Setembro de 2008.

2007 - Orientador de Sessões Musicais para Crianças em Idade Pré-Escolar em Jardins de Infância do Município de Lisboa, contratado pela Companhia de Música Teatral (www.musicateatral.com)

2007 - Professor de Educação Musical na Escola EB1 nº9 dos Lóios, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular, contratado pela Fundação Musical dos Amigos das Crianças (www.fmacmusica.org).

2007 - Coordenador da Organização do 2º Seminário de Orientações Musicais na Infância, realizado na Fundação Calouste Gulbenkian, com a Coordenação Científica da Prof. Dra. Helena Rodrigues e participação especial do Prof. Edwin Gordon.

2006 - Coordenador da Organização do 1º Seminário de Orientações Musicais na Infância, realizado na Fundação Calouste Gulbenkian, com a Coordenação Científica da Prof. Dra. Helena Rodrigues e participação especial do Prof. Edwin Gordon.

2005-2006 - Orientador de Sessões Musicais para Bebés, no atelier de actividades lúdicas Minimundo (www.minimundo.pt)

2005 - Orientador de Sessões Musicais para Crianças em Idade Pré-Escolar em Bebetecas do Município de Sintra, contratado pela Câmara Municipal de Sintra.