Você está aqui: Entrada Investigação Investigadores Colaboradores Beatriz Serrão

Beatriz Serrão

COLABORADORA INTERNA | secretária executiva do CESEM.

[foto]

Maria Beatriz de Matos Vital Serrão

BEATRIZ SERRÃO

beatrizserrao@gmail.com

Domínio da especialização e interesses de investigação / Domain of Specialization and Research Interests

História da Música Séculos XX e XXI

Sociologia da Música

Estética Musical

Mestrado em Ciências Musicais, variante de Musicologia Histórica, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa.

Licenciatura em Ciências Musicais, variante de Musicologia Histórica, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa.

Curso de Percussão no Conservatoire National de Rueil-Malmaison, Paris.

Comunicações nacionais /National conferences and papers

2011 ENIM 2011 - I Encontro Nacional de Investigação em Música, apresentação da comunicação: “Indeterminismo e aleatório em Voix (1971), de Jorge Peixinho”, 25-27 Novembro 2011, Casa da Música, Porto.

2010 “1º Fórum Itinerários Musicais: Música e Cinema”, apresentação da comunicação “Espelho mosto: usos e manipulações da imagem em performances da década 70/80 em Portugal, 19-20 de Junho, FCSH/UNL.

2008 Apresentação de comunicação no âmbito das conferências “SFA- Seminários de Formação Avançada”, 4 de Dezembro, FCSH/UNL.

2008 Colóquio “Música, ideologia, sociedade – praxis musical em Portugal nos séculos XX-XI”, apresentação de comunicação e moderação do painel “Criação e ideologia”, 19 de Julho, ISEIT/Piaget, Almada.

2008 “2º Colóquio de Sociologia da Música: Música e sociedade – transversalidades”, apresentação da comunicação “Elementos de teatralidade em obras de Clotilde Rosa” e moderação do painel “Problemáticas da construção de identidades em música”, 25-26 de Junho, Fonoteca Municipal de Lisboa.

2007 “1º Colóquio de Sociologia da Música: construção de identidades e estratégias de representação em música”, apresentação da comunicação “Performance musical em Portugal: o caso Amag’arte” e moderação do painel “Música, transgressão, ideologia”, 30 de Junho, Fonoteca Municipal de Lisboa.

Actividade Musical/Performance and Composition