Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

This Logo Viewlet registered to qPloneSkinBusiness4 product

Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Improvisação Teatral

Improvisação Teatral

O quê
Quando 2016-04-11 18:00 até
2016-07-11 20:00
Onde LAMCI - Sala 405 Edifício ID
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 962695956
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Destinada a todas as pessoas que queiram desenvolver a sua capacidade de adaptação e interacção, espontaneidade, habilidade imaginativa e o equilíbrio corpo-emoção-mente. Exploraremos os princípios comuns transversais a qualquer improvisação usando técnicas teatrais contemporâneas, clown e máscara.

As sessões serão abertas, gratuitas e sem compromisso. Pretende-se, porém, ir formando um grupo coeso para que se possa investigar, questionando e refletindo sobre estes processos criativos, e paralelismos entre a criatividade em palco e na vida.

 

Local: CESEM-LAMCI: Laboratório de Música e Comunicação na Infância. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa Edifício ID, 4º Andar | Sala 405. Av. de Berna, 26 |Lisboa

 

Sessões: Segundas 18h - 20h

 

Calendarização: de 11 de Abril a 11 de Julho de 2016

 

Contactos: improlamci@gmail.com

                  962695956

 

Formadores:

Carlos Nicolau Antunes – Ator, encenador e pedagogo, docente na Escola Profissional de Teatro de Cascais, leccionou também na Universidade de Évora e no ISPA, entre outros. Tem trabalhado também com o teatro universitário, tendo ajudado a fundar dois grupos ligados a faculdades de psicologia: ISPA-IU e FPCE-UC. Investiga na área dos processsos psicofísicos do ator.

 

Hugo Gama - É doutorando em Artes Performativas pela Universidade de Lisboa, desenvolvendo as suas pesquisas sobre a máscara e a escrita de cena contemporânea. Encenou, entre outras, as peças “Catástrofe”, de Samuel Beckett (São Luiz, 2009), “Kabarett” (CITAC, 2013), “A Cadeira” (Crème de la Crème, 2014) e “Só Há Uma Vida e Nela Quero Ter Tempo Para Construir-me e Destruir-me”, de Pablo Fidalgo Lareo (Culturgest, 2015). Trabalha atualmente com o grupo de teatro da FPIE-UL.