Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

This Logo Viewlet registered to qPloneSkinBusiness4 product

Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Eventos OPUS TUTTI Frutificar Workshops para pais e crianças

OPUS TUTTI Frutificar Workshops para pais e crianças

O quê
Quando 2014-03-15 12:10 até
2014-03-20 12:10
Onde Teatro S. Luiz
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

 

OPUS TUTTI Frutificar

WORKSHOPS para pais e crianças
Responsável: Paulo Maria Rodrigues

Jardim de Inverno, Teatro S. Luiz
Entrada: 3 €

Sábado, 15 de Março, 10h30-13h00
"Afinação do brincar"

Baseia-se na ideia de que a arte e a ludicidade partilham um território e de que é possível entrar no mundo da música e do movimento a partir de pequenos jogos e brincadeiras nos territórios da sensibilidade e emoção. O workshop procura esbater as fronteiras entre o sério e o divertido, o som e o movimento, a estrutura e o improviso e, com isso, proporcionar aos participantes uma experiência artística criativa e descomplexada. Ao mesmo tempo, propõe-se a ideia de que na raiz do discurso artístico está a a necessidade de comunicar e de nos relacionarmos uns com os outros. “Afinação do Brincar” é uma ideia desenvolvida no âmbito do projecto Opus Tutti com o objectivo de promover as relações entre adultos e crianças através da exploração de linguagens artísticas.

Sábado, 29 de Março, 10h30-13h00
"Afinação do ouvir"

Experiência colectiva de criação centrada na escuta. A partir dos sons que nos rodeiam - os que existem e os que podemos fazer com a voz ou com o corpo - constroem-se texturas sonoras que se vão progressivamente organizando e dando origem a pequenas composições espontâneas, que naturalmente se diluem na corrente sonora seguinte. “Afinação do Ouvir” pretende tornar-nos mais sensíveis, mais atentos, mais despertos para o que nos rodeia, mas também mais capazes de nos ouvirmos melhor a nós próprios e aos outros. Organizado de forma lúdica e interactiva, o workshop explora o potencial do som enquanto matéria que se molda e com que se cria um tipo de comunicação não-verbal a partir do qual a música emerge como uma consequência natural. É uma ideia que resulta da experimentação realizada no âmbito do projecto Opus Tutti e que esteve na base da criação do espectáculo participativo “Babelim”.

 

 

Opus Tutti: Projecto educativo e artístico que tem como finalidade estabelecer um conjunto de boas práticas dirigidas à infância e primeira infância.

Programa: download